sábado, 3 de junho de 2017

6 DICAS PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL

1- NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ O café da manhã diário é necessário para nutrir o organismo. "É o momento em que o corpo está ávido por nutrientes, já que passou 7 ou 8 horas em jejum, durante o sono. O organismo precisa de energia para começar o dia, além de vitaminas e sais minerais. Se uma pessoa comer fruta no café da manhã, seus nutrientes serão mais bem aproveitados do que antes de dormir", orienta a nutróloga Liliane Oppermann. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia. Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade ao longo da tarde.
2-REDUZA O SAL E AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA - Além de favorecer o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo, o excesso de sal pode comprometer a saúde. "A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão", recomenda-se a ingestão de 2 litros de água.
3-FÁÇA EXERCÍCIOS REGURLARMENTE Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina, inclusive, de quem não precisa perder peso. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar doenças do coração. De acordo com cardiologista Rogério de Moura, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Balbino, "para proteger o coração, o ideal é praticar exercícios durante 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana". Para quem não gosta de academia, o médico recomenda caminhar pelo quarteirão, na praia ou em parques verdes. Outra opção é buscar aulas que fujam do convencional.
4-FAÇA BOAS ESCOLHAS NO SUPERMERCADO A nutróloga Liliane Opperman lista as melhores escolhas para um cardápio saudável: "A aveia contém vitaminas do complexo B e fibras, que evitam picos de insulina; o azeite extravirgem é rico em vitaminas D e E, além de gorduras boas para o coração; o iogurte contém cálcio para ossos fortes e probióticos, que atuam na regularização da função intestinal; o salmão é rico em proteínas e ômega-3, que protege o coração; o chá verde é rico em polifenois, que estimulam o metabolismo, previnem cáries nos dentes e obesidade e vegetais crucíferos, como brócolis, nabo e couve-flor que, além de fibras, contém I3 carbinol, um fotoquímico que mantém células cancerosas à distância".
5- EVITE O CIGARRO, BEBIDAS ALCOLICAS OU USO DE DROGAS Esteja ciente de que esses vícios são prejudiciais a saúde e que se você quer ter uma vida longa deve se livrar deles.
6- NÃO SEJA DURA CONSIGO MESMO Ser focada é muito importante, mas radicalismo pode gerar frustração. A dica para manter a dieta com equilíbrio é escolher uma refeição na semana para comer aquilo que você gosta – isso vai estimular a não botar o pé na jaca nas demais refeições e, definitivamente, seguir em frente. E por fim, relaxe, conheça pessoas, tenha bons relacionamentos procure hábitos que venham agregar valor a seu dia -a- dia. EVENTO DO DETRAN E TV GOIÁS -05/17 JORNALISTA SYLVIE ALVES TV RECOR- PEDAL POR UM TRÂNSITO CONSCIENTE Beijos e ótimo final de semana. Joelma.
Postar um comentário

MESA POSTA PIZZA

Olá amigas leitoras, tudo bem? Vejam só essa linda mesa posta para um dia de pizza, linda ne... Se curtiu deixe seu comentário, ficarei mui...